quinta-feira, 24 de abril de 2014

Super Dragon: A primeiar classe - O Super!

Parte 1Parte 2 e Parte 3

 Eu sei o que você deve estar pensando: "Esse blog não era sobre supers em geral?" De fato ele é. E vamos retomar a conteúdo mais diversificado já na próxima postagem. O estirão das ultimas semanas do Super Dragon se dão pelo fato de que é uma coluna semanal. Talvez precisamos combinar melhor outras colunas semanais para provir conteúdo mais diversificado.
 Enquanto isso, vamos falar sobre classes em Super Dragon.


Uma classe de Super Homens
Baixe a versão PDF aqui.

Abaixo segue a classe comentada:

O Super
(Nome provisório)
Pré Requesitos: Presença ou Energia 18

Abençoado por uma estela do cosmos que lhe garante força sobre humanas, você é a ultima esperança de um planeta condenado, ou talvez apenas mais um super ser em um mar de poderosos, mas que se destaque dos outros pelo seu brilho cósmico.

(Essa passagem descritiva além como as outras abaixo são temporárias. A idéia é que todas essas informações devam caber em apenas uma página, então o texto vai ser alterado no produto final para encaixar perfeitamente em uma)

Verdade, Justiça e o sonho Universal:
A compra do atributo “Glória” custa 2 pontos a menos para esse personagem.

(Glória, Renome e Recursos são os atributos que começam zerados e precisam ser comprados com XP no jogo. É apenas uma das maneiras de evoluir o personagem. Nossa próxima postagem vai explorar o sistema de progressão do sistema.)

Caminhos
O último filho
(Inspirado no Super homem)
A ultima esperança de um planeta já morto, o resultado de experiencias milenares em laboratórios esquecidos em asteroides misteriosos, o único filho de uma Super nova, o final do próprio cosmos. O último filho é um simbolo da verdade, justiça e o caminho universal. Seus poderes são variados como as estrelas do céu, mas sempre exteriores, como a luz que viaja através do tempo e espaço.
Poderes Físicos:
Utilitário 1d8
Corpo 1d8
Defensivo 1d8
Poderes Mentais:
-
Poderes Icônicos:
Ofensivo 1d6
Ofensivo 1d6
O Indomável
(Inspirado por Invencible, de Robert Kirkman. Sim aquele Robert Kirkman.)
Com seus músculos que parecem vir de outra dimensão, nenhum desafio é impossível! Seu corpo é quase como feito de metal, moldado como aço, forjado como ouro. Sua perfeição pulsante trará justiça a galáxia. Seus poderes são inerentes ao seu corpo sem igual.
Poderes Físicos:
Utilitário 1d10
Ofensivo 1d10
Defensivo 1d10
Poderes Mentais:
-
Poderes Icônicos:
Energia 1d4
O Guardião Solar
(Inspirado no Sentry da Marvel)

O poder de uma supernova explosiva reside no amago do seu ser. Use o calor das estrelas para extirpar a injustiça do cosmos! Seus poderes são variados, desde um corpo incrível, projeções energéticas, manipulações atômicas a poderes internos, conectados ao subconsciente.
Poderes Fisicos:
Utilitário 1d6
Ofensivo 1d6
Poderes Mentais:
Utilitário 1d6
Poderes Icônicos:
Energia 1d8
Presença 1d8

ESPECIAL:
(No Super Dragon, queremos ter arquétipos e classes internacionais. O problema é que cada pais e cultura tem uma expectativa e clichês para seus próprios super personagens. Analisando com mais calma, podemos ver que certos arquétipos dividem regras próprias. Inspirado por isso, cada classe teria uma sequencia de mecânicas próprias, "Especiais", que mudariam e criariam situações próprias do arquétipo. Por exemplo, a lista de poderes do "Super" vai ser propositalmente mais expansiva e com números maiores do que a de outras classes, porém ele precisa lidar com a mecânica de "fraqueza" como descrita a baixo.)

Na criação do personagem, crie um recurso (Seja ele mineral, vegetal ou até mesmo animal) bastante incomum e raro, que quando sua essência entra em contato com o personagem o faz perder todos seus superpoderes temporariamente. Escolha um recurso natural abundante (Energia Solar, Agua Salgada, a Presença de Arvores) que quando canalizado pelo personagem por ao menos dez minutos, recupera todos os seus poderes. Caso o personagem recuperou seus poderes recentemente, ele não pode perde-los de novo até o final da sessão de jogo.

(Note que a nomenclatura está solta. O texto ainda precisa de trabalho.)

**

Na próxima postagem, vamos falar sobre o gênero Supers e como ele se relaciona com outros gêneros, em três mídias diferentes.

2 comentários:

  1. eu sei que "equilíbrio" não é o foco do Old Dragon, mas qual o critério para os dados de cada classe? E a distribuição nos 3 pilares?

    ResponderExcluir