terça-feira, 1 de abril de 2014

O estranho sonho de Abril

 Um feliz primeiro de Abril da Playing Hero! Hoje ao em vez de postarmos assuntos relevantes a jogos heróicos, iremos postar um conteúdo estranho, que normalmente não pertence a proposta do website.

 Um sonho, estranho, que conta um futuro distópico da Metropolis de Superhomem pelo ponto de vista de um de seus vários criminosos.

 Talvez ajude a alguns mestres a terem alguma idéia de campanha. Talvez as postagens de Shadowrun e de jogos de super heróis mexeram com a cabeça do autor e o fizeram imaginar os dois co-existindo. O fato é: A aniquilação de uma cidade inteira e um Superhomem preso entre dimensões emergiram da mente de um autor cansado da virada de março para abril.
O sonho recorrente

O sonho de primeiro de abril foi a sequencia de outro sonho que tive a quatro anos atrás.
O sonho antigo se passava na Metropolis do Super Homem, em um futuro distópico, quase cyberpunk.

Quase como essa Gotham, só que mais claro
O protagonista da história (ao qual eu via em primeira pessoa) era um malandro que tentava desenrolar na lábia uma saída para problemas. Ele tinha ficado tão famoso na cidade que foi chamado por uma gangue de trambiqueiros "de elite."
Não lembro seus nomes, mas havia um hacker que andava em uma especie de blindado que era uma boa pessoa mas que estava em más circunstancias.

Ele me pareceu com o Drebin, de Metal Gear Solid 4
E uma atiradora de elite que afirmava ser uma especialista em esgrima. Uma pessoa péssima. Cruel. E como vamos ver adiante, a vilã a história.
Havia também um velho gorducho que se usava de armas pesadas para resolver os problemas, mas que raramente fazia alguma coisa (E quando fazia, eu via em terceira pessoa suas ações, mas de maneira como se eu controlasse. Pense como em um video game.)
Agora a parte estranha so sonho é que a historia não acontecia de maneira tradicional.
As vezes em minha mente, os acontecimentos e as encrencas que esse trio se metia era visto como em quadrinhos, mas sempre em primeira pessoa. Texto, imagens em sequencia.
Outras vezes, eu via fragmentos da história espalhados em uma especie de website que continha uma especie de acervo de trabalhos desse "autor misterioso", onde eu clicava e era jogado em um fragmento da história ou uma descrição de um personagem. Lembro que um texto recorrente era:
"[Nome do Hacker] não é tão bonzinho assim."
"[nome da Atiradora de Elite] é estranha. Sua postura de esgrima é mesmo a de um mestre?"
A parte curiosa é que em nenhum ponto do sonho eu me lembro dessa atiradora de elite fazendo alguma coisa de esgrima.
De qualquer forma a primeira parte do sonho já havia ocorrido comigo antes, é basicamente esse grupo cometendo um roubo para pagar uma pessoa para "apagar" suas passagens na policia e começar uma vida nova em outra cidade.
A mesma cena ocorreu em ambos os sonhos, em algum ponto o grupo esta voltando para seu esconderijo onde em um prédio próximo uma mulher se joga da janela. No sonho original, Superhomem a salva, mas é um Superhomem vestindo uma roupa branca.


Nesse sonho contudo, as coisas ficam  ainda estranhas.
A mulher cai e morre.
Dai o tempo "volta", como se estivesse sendo rebobinado. E o Super homem de branco surge novamente, contudo enquanto ele voa para salvar a mulher, ele "pisca" e some da realidade, e retorna com outros visuais, (Um deles lembrava o Super Homem Vermelho/Azul e outro a imagem no topo dessa imagem, e outro vestia roupas roxas, com detalhes em verde, cabelos loiros lisos em baixo de um pequeno turbante verde)   ainda voando para salvar a mulher, mas em outra pose. E isso acontece múltiplas vezes, até que eventualmente o Super homem de branco a resgata.
Imediatamente após essa cena o sonho muda para um auditório, onde "eu" estou entrevistando o maldito Grant Morrison, e pergunto "O que aconteceu ali?".
Morrison lista e especifica todas as transformações que ocorreram ao Super homem, mas a única que eu consigo lembrar era de um onde Super homem era um programa de computador e não tinha o "S" no peito, e sim uma estrela cinza. (Hein)




Voltando a história, o malandro "protagonista' eventualmente ouve que o Hacker e a Atiradora de Elite querem matar ele para ficar com sua parte.
E era ai que o sonho antigo terminava, mas o novo se prolonga.



A nova missão era para se infiltrar em um filme e era isso ai, não lembro o que o grupo tinha o que fazer no filme.
Me lembro que o nome do filme era algo como "Orge" alguma coisa.
E ele estava sendo filmado em um shopping abandonado.
O malandro entra, conversa com o diretor, dai a cena ocorre novamente, com o Malandro antes de entrar no shopping, discutindo com a Atiradora e o Hacker que ele ouviu que os dois queriam os matar.
O Hacker desconversou, a Atiradora jurou que essa seria a ultima noite do Malandro.
Dai a cena do shopping acontece novamente, mas dessa vez a Atiradora está com o Malandro.
Ambos chegam em um lugar com muitas pessoas, a Atiradora se senta em uma cadeira, e é entrevistada por uma mulher.
Eu me lembro de suas palavras:
"Se não me derem o dinheiro, eu mato essa cidade inteira. Nesse momento dentro de meu estomago há um verme, se ele terminar de comer as paredes do meu estomago, um terrível vírus irá se espalhar por aqui, matando todos."
A entrevistadora ri, mas o Malandro (em primeira pessoa) berra desesperado para fazerem alguma coisa, que todos iriam morrer caso não seguissem o que a Atiradora diz.
Ninguém faz nada.

O Malandro se levanta e sai correndo do prédio.
Ele encontra o Daniel Fonseca em uma van. "Suba ai' ele diz, e o Malandro sobe.
"Para longe dessa cidade!" - Diz o malandro.
Daniel eventualmente fica sem gasolina em sua van e o malandro levanta uma das janelas Um sentimento horrível de ter seu estomago e sistema respiratório oprimidos e triturados é algo que eu posso sentir na vida real, e eu acordo logo após.
E foi isso que aconteceu em minha mente.

Ainda nessa semana: Um especial sobre um jogo Super Heróico eletrônico, e mais Super Dragon!

**
Super Homem de Branco que aparece no texto original é daqui:
http://www.deviantart.com/art/Superman-E-Lo-Style-253623042
A silueta do Super Homem com a estrela prateada foi baseada nessa imagem daqui:
http://viscid2007.deviantart.com/art/Superman-Silhouette-367743814

Nenhum comentário:

Postar um comentário