quarta-feira, 4 de março de 2020

Neo Guanabara: PDF disponivel



AGORA DISPONIVEL!
O PDF do Neo Guanabara acaba de sair no Dungeonist! Quer saber mais sobre o RPG? Só clicar em 'ler mais'...

O que é?
Cyberpunk Tropicalia
Fusão entre Super Herois e Cyberpunk
Artes marciais, poderes paranormais e magia meta linguistica é como se interage com o mundo, não com armas de fogo
Personagens são super herois anarquicos que trabalham para uma misteriosa guilda de mercenários, e são chamados de 'Perseguidores'
Não há progressão de personagem! Enquanto é possivel trocar aumentos, implantes e poderes, eles todos foram equilibrados para serem equivalentes em poder.
O que progredi com as aventuras dos personagens jogadores é a cidade.

Uma campanha de Neo-Guanabara é dividida entre dois momentos: Aventuras individuais, e o sistema de Mini-Campanha.
Cada aventura individual é por sua vez, dividida em cenas. Essas cenas poddem ser:
Debates
Combates
Investigação
Cenas especificas

Debates custam Fama e renome que são usados como apostas. Um debate é sempre usado para adquirir coisas na aventura, seja suporte de gangues locais, negociar com autoridades, mudar a ideia de ativistas (nem que temporariamente) à até mesmo adquirir recursos e aumentos.
Combates são rápidos, intensos e estratégicos. Os jogadores controlam personagens poderosos, que geralmente lidam com um grande número de oponentes ou caçam dissidentes que são ainda mais poderosos do que o grupo. É possivel atacar diferentes aspectos da ficha, inclusive possiveis implantes, poderes paranormais e magias conhecidas pelo personagem, desarmando-os.
Investigação oferece informações que permite os jogadores planejarem suas ações. Não há nenhum rolamento envolvido sobre isso, as péricias e aumentos dos personagens são usados para determinar as informações que eles recebem quanto a isso, e mais importante quais personagens sabem sobre elas.
Já cenas especificas seriam qualquer cena que não caia nessas 3 definições, como situações que envolvem roleplay exclusivamente, ou ainda testes. É importante separar situações por cenas por conta de diversos aumentos, poderes e regras de engajamento

Tais cenas viram historias quando você as apresenta no formato de missões sendo dadas pela sombria organização da guilda de Perseguidores.
E ao cumprir missões, Debater, Combater, Investigar, você gera pontos de Fama e Renome.
Com tais pontos de fama e renome, você pode usar o sistema de Mini-Campanha para alterar a cidade.
Seja removendo gangues, causando eventos especiais que modificam como a cidade se comporta, ou ainda evocando pedaços da historia da campanha, a cidade é mudada pelo progresso dos jogadores.

Tal sistema tem até um 'final' possivel que os jogadores podem ativar.
Você pode comprar o pdf aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário