sábado, 11 de outubro de 2014

Unboxing de Inhumans Fast Forces - Heroclix



De volta para falarmos de RPGs e jogos de mesa, a Playing Hero trás um unboxing do mais novo produto do jogo heroclix "Fast Forces Inhumans" - Uma coleção instantanea dos estranhos Inhumanos da Marvel. Essa é nossa primeira postagem com video! O artigo de texto apenas complementa o video. Clique no titulo da postagem ou no "Mais informações" para ver o vídeo e o resto da postagem.


Heroclix

Antes mesmo de nos aprofundarmos nesse "Fast Forces" é primeiro preciso entender o que cargas d'agua é um "Fast Forces", e para tal precisamos falar sobre Heroclix.
O que salta aos olhos sobre esse jogo é o fato que ele existe a mais de doze anos (!) e que cada coleção (geralmente) trás de 50 a 60 miniaturas totalmente inéditas de personagens da Marvel e da DC (E recentemente, de filmes e jogos eletrônicos populares).

O jogo consiste em dois jogadores construírem forças com suas unidades, e então trabalhando sinergicamente para derrotas as unidades inimigas.

O que fez do jogo tão popular por tanto tempo é o fato dele ser um brinquedo colecionável ao mesmo tempo que é um jogo, as miniaturas usadas como unidades geralmente são bem esculpidas, tem ótimas cores e possui atributos impressos na "base" delas.

Isso sem falar que boa parte de seus fãs joga o jogo para representar seus personagens favoritos, há um grande esforço pelos designers de Heroclix (Que em um momento incluia o famoso Monte Cook entre eles!) em representar em números e mecânicas os poderes dos personagens. Se você andou prestando atenção em nossos artigos, é justo esse elemento que define um jogo do gênero de Supers como algo que valha a pena. Há uma tentativa clara dos desenvolvedores a tentar fazer você sentir controlando o Superhomem, o Homem-Aranha, e por ai vai.

PAC

O PAC mencionado no video são regras de poderes "básicos" que vem representados como cores nas "fichas" das unidades. Infelizmente não veio um PAC nesse "Fast Forces".

Fast Forces

Um "starter set" para veteranos do jogo, ele não contém regras complexas, e nem peças "simples", dividindo uma complexidade de regras com parte da coleção ao qual fazem parte

Os Inumanos


Inumanos!
Criados em 1965 por Jack Kirby e Stan Lee, os Inumanos começaram sua carreira como mais um grupo alienigena Tecno-Religioso como encabeçado por Jack Kirby. Porém eles são bastante originais em sua origem.

Enquanto que X-men, Vingadores, Liga da Justiça, Os Jovens Titãs tem geralmente certas mitologias associada a suas histórias e personagens, eles ainda tem como foco "Super Humanos", a cultura da maioria dos membros é de humanos terraqueos ao ponto de que personagens como o Visão ou o Marciano são interessantes justamente por contrastar com os "Humanos Normais com Super Poderes" que convivem nessa história.

Porém os "Inumanos" não se referem a um super grupo de herois ou vilões - E sim uma cultura, uma sociedade especifica definida pelos seus super poderes. Habitantes do reino Attilan, hora um reino estático na lua, hora uma especie de nave-planeta que viaja pelo espaço, os Inumanos são uma sub especie da humanidade, alterada geneticamente pelos Kree para atingirem um ápice evolucionário maior.

Passando por um processo de "Terragenesis" esses Inumanos mudam de forma e ganham poderes estranhos, absurdos, geralmente conectados com suas personalidades, corpos ou até mesmo destinos. Por causa genes, sua sociedade é regida por um "Conselho Genético"  onde cada Inumano que emerge de sua "Terragenesis" tem sua posição na sociedade Inumana alterada.

Durante anos eles foram vilões, aliados e personagens secundários no universo marvel, e foram estrelas de algumas mini séries. Recentemente a Marvel tem empurrado os personagens a se integrarem ao seu universo de super heróis, mas isso é assunto para outra postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário