segunda-feira, 19 de maio de 2014

Astro Púrpura 1 - O macaco, o porteiro e a jovem


Em postagens numeradas do "Astro Púrpura", teremos pequenas notas e descrições de o que está ocorrendo na campanha. Em postagens que trazem conteudos e atributos de personagens e outros elementos de jogo, especificaremos no titulo. Com isso dito, espero que gostem de Astro Púrpura 1 - O macaco, o porteiro e a jovem.

O Astro Purpura voa pela galáxia, em silencio.

Em uma base espacial, conhecido como “O ponto de descanso” por estar bem no meio do caminho da viagem de dois planetas que veem muito movimento por cargueiros, dois estrangeiros estranhos se esbarram.

Um deles, conhecido como “Mr. Dandy”, era um porteiro de uma boate próxima. Desiludido pelos pagamentos atrasados, na primeira oportunidade que ele teve para pular em um trabalho de aventureiro, ele não hesitou.

O outro, chamado de “O Macaco de Ferro” ou apenas “O Macaco” é...Um macaco. Mas não um primata comum, e sim um com alta inteligencia, um experimento ambulante, com um braço cromado, pelo albino e uma mente brilhante.


Tais figuras coloridas se encontraram por total coincidência, em frente de uma Nave-Trailer avermelhada, suja, e desgastada, sobre a promessa de uma vida melhor.

Eles se entre olham, gesticulam. Jogam conversa fora.

E antes que percebam, a porta da Nave-Trailer se abre, revelando seu contratador. 

De pele amarronzada e não passando dos seus 1,60, a jovem rapariga vestindo uma estranha roupa de aviador marrom escuro surge das entranhas da nave.

"Ah! Me desculpe pelo pequeno atraso! Eu me chamo Jenny Todolugar...Vocês são os aventureiros que marcaram de me encontrar para a missão?"

Os dois figurões balançam sua cabeça positivamente. Jenny gesticula para que entrem em sua aconchegante porém mal acabada casa-veiculo. 

**

Jenny explicou ao macaco e ao porteiro o porque que ela precisava de aventureiros.
Em um asteroide próximo do "Ponto de Descanso", um estranho templo surgiu. Ele parece ser um templo antigo, caindo aos pedaços. Uma ruína. Jenny quer que o grupo entre no templo e busque seu verdadeiro significado. Que entrem nele e tirem fotos do seu centro. Qual civilização habitou aquele asteroide anteriormente? De onde tal templo saiu?

Jenny também afirma que sente uma perturbação ao redor do templo. Ela não consegue explicar, mas ela está morrendo de medo de sequer se aproximar de lá. Por isso a ideia de recrutar aventureiros.

Sem hesitar, Mr.Dandy e O Macaco aceitam o contrato assim que Jenny afirma que 20.000 créditos serão deles caso eles cumpram a missão. Sorridente, ela pediu para os dois mercenários seus "Cartões de Aventureiro".

Confusos e agitados, a dupla questionou Jenny sobre o que eram os tais Cartões.

"Com eles, vocês tem como garantir seus créditos! Eles lavam o dinheiro, permitindo vocês gastarem ele em qualquer área da galáxia! Ah e...Bem eu posso transmitir dados da missão para vocês remotamente também! Não é mesmo um milagre do universo essas geringonças?"

O sorriso de Jenny não aqueceu o coração d'O Macaco, que surrupiou um anel brilhante ao qual Jenny deixou cair na mesa enquanto fazia a explicação. A pequena estava tão animada em ensinar os brucutus em como ser aventureiros que não percebeu o pequeno furto.

Com seus Cartões de Aventureiro devidamente configurados, Jenny aconchega os dois homens em um quarto de hospedes em sua nave.

"Você parece um porteiro, com essas roupas caras." - Rosnou O Macaco

"Mas eu sou um porteiro. Ou ao menos era. Bundodrémo era onde eu trabalhava" replicou Mr. Dandy.

"Você precisa organizar melhor seu dinheiro! Tente juntar um pouco desses créditos viu?" - Aconselha novamente o primata.
**
A Nave-Trailer de Jenny chacoalha bastante, obviamente um modelo antigo que já viu todo tipo de viagem. Ela deixa os dois aventureiros a alguns metros do templo imenso.

O asteroide cinzento, sem vida ou cor, destoava do imenso palácio que tinha cores arroxeadas, desgastadas. Os imensos pilares circulares que sustentavam o templo com uma cupula redonda davam a lembrar uma antiga sociedade do já extinto planeta terra - Não que O Macaco or Mr. Dandy se importassem para arquitetura é claro.

Os dois se aproximam da imensa porta que guarda a entrada do templo. Eles percebem que um pedaço da imensa e grossa porta está tombado, com parte esmagando um corpo, esquelético a sua frente.

Mr.Dandy prestativamente ergueu o pedaço tombado da porta, revelando a parte esmagada do corpo. O Macaco rapidamente descobre ouro anel - bem próximo das pernas do defunto.

Mr.Dandy então após colocar o pedaço da porta em seu devido local, bate nela, produzindo um som.

"Tem alguém ai? Olá?"

O pedaço de porta então tomba. Dessa vez, para dentro do templo.
**
Eles adentram o local, com seus Cartões de Aventureiro na mão. Ele servia como uma especie de camera fotográfica. Ou algo assim.

O important é: Eles estavam caminhando em direção ao centro do templo, ao seu objetivo.
E então, eles encontram a luz de tochas, criaturas arroxeadas e redondas.

As esferas gosmentas emitiam um forte cheiro de chiclete, e se moviam lentamente até o duo dinâmico.

O Macaco rapidamente corre de volta para a entrada, atirando com sua arma laser!

Mr.Dandy como todo bom porteiro, decidiu aparar a briga, após pegar uma lasca da porta caída no chão.

Os lasers atraíram um grande número de criaturas para cima d'O Macaco mas Mr.Dandy despacha as criaturas com vigor, esmagando gosma roxa atrás de gosma roxa com golpes violentos, demonstrando que ele era literalmente um porteiro.

Mas nem mesmo a grande masculinidade e habilidades com porte salvarem Mr.Dandy de um destino doloroso, quando três gosmas o atingiram. Duas o fincaram no chão, lentamente devoram suas pernas, enquanto uma brutalmente atinge sua bochecha, arrancando uma bela lasca de seu másculo rosto.

O Macaco pega um dos ossos do corpo, e rapidamente salva seu colega de aventuras raspando as criaturas no chão, enquanto Mr.Dandy esmaga a ultima das gosmas com uma boa portada.

Após respirarem mais aliviados com a ameça das gosmas roxas postas de lado, o duo chega ao centro do templo...Apenas para descobrir uma escada levando para dentro do asteroide.

Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário