quarta-feira, 5 de junho de 2019

Pessoas Lagarto

Mais um artigo sobre Neo Guanabara! Dessa vez iremos falar de uma das linhagens do jogo e sua presença na cidade do futuro: As pessoas lagarto!

Alienígenas



A inspiração para as Pessoas Lagarto vem justamente do "ET de Varginha", a ideia de que houve um encontro de um habitante do município de Varginha com uma criatura extra terrestre, que rapidamente atiçou o pais e colocou agentes do governo para investigar a situação.


As Pessoas Lagarto são "E se o ET de Varginha não fosse só real, mas existissem centenas deles, com sua própria cultura e elementos biológicos? Como um 'Brasil de fantasia high tech cyberpunk' reagiria a esse tipo de coisa?"
Como dito no nosso catarse, Neo Guanabara é uma cidade de experimentos sociais de uma classe de elite. Enquanto Pessoas Lagarto são consideradas "ilegais" e são deportadas (Ou ao menos é isso que o governo do país ao qual Neo Guanabara fazia parte diz que faz com tais Pessoas Lagarto) em Neo Guanabara elas vivem nas margens da sociedade.


As primeiras gerações eram muito próximas de sua cultura original. As Pessoas Lagarto eram criaturas feitas em laboratório, mas que podem reproduzir-se entre si. Eles eram criaturas doceis, que se importavam com sua vida de momento em momento e em realizar tarefas consideradas essenciais, como comer, se exercitar e construir tecnologia que interfaceia com sua mente lagarto psíquica para explorar, construir e estudar planetas alienígenas.

Contudo quanto mais gerações das Pessoas Lagarto passavam mais distantes de tal cultura e impulsos biológicos, mais eles se viam como Neo Guanabarenses.
Não importa o quanto as pessoas os viam como alienígenas e estrangeiros, eventualmente eles se tornaram parte da cultura de Neo Guanabara, com seus bichinhos de estimação Largatichas, sendo extremamente popular entre crianças de todas as linhagens.
Essas coisinhas fofas tem efeitos mecânicos também! Adote um o quanto antes
O livro final de Neo Guanabara irá exemplificar e explorar os detalhes de sua cultura, mas o que é importante frisar é que eles são criaturas mentais, que se conectam a um mundo astral mental tanto quanto ao físico ou digital. Os poderes ESPer psíquicos que humanos adquiriram em Neo Guanabara vem de um implante de "Cérebro Lagarto" artificial. Até mesmo isso é removido deles, essa coisa especial, é só mais uma comodidade para o cidadão comum.
A luta interna de uma Pessoa Lagarto é sobre buscar um novo significado para sua linhagem em uma cidade que os teme, mas os emula.


Esboço original feito pela Daniele Cruz que inspirou a criação das Pessoas Lagarto. Originalmente era um "hibrido entre alien e humano".
Você pode nos ajudar a fundar Neo Guanabara visitando o nosso catarse!




Nenhum comentário:

Postar um comentário